Já estamos no comboio.
Agora sim, o verdadeiro Train Nr.4 Moscow-Beijing!
Acabámos por ir a pé da pensão para a estação. Meia hora a caminhar, de mochilas às costas! Ainda iniciámos negociações com um taxista particular (aqui parece que qualquer carro pode ser táxi!), mas não entendia ou não queria fazer uma viagem tão curta! Já nos tinham avisado que normalmente não gostam de fazer o percurso da estação para o centro da cidade e vice-versa...
Novamente prédios modernos e bonitos no centro de UB!
A estação de Ulaanbaatar...
ULAANBAATAR... simples, não é?
O Trans-Mongolian (#004) rumo a Pequim!
Viajamos no Trans-Mongolian, o comboio que liga Moscovo a Ulaanbaatar e Pequim! Bons compartimentos, limpos, com carruagem-restaurante e muitos turistas ocidentais! Estamos novamente com os gregos, os suecos, os espanhóis e ingleses.
De novo nas andanças das fronteiras (na realidade é mais nas paragens!), uma hora parados na fronteira mongol e quase três na chinesa, mas com direito a mudança de rodados (os boogies). É meter o comboio numa gare (contámos umas 13 carruagens), tudo separado e elevado com macacos pneumáticos para trocar as rodas, e nós lá dentro! Os carris chineses são mais largos que os europeus e mongóis... uma das medidas de segurança contra uma possível invasão dos russos! BRUTAL!
E está no ar...
... e já trocou o rodado! 2 horas demora esta brincadeira, mas tudo organizado e sem perda de tempo!
Aproveitámos para deitar a baixo a garrafa de vodka (mongol), que comprámos em UB, juntamente com M&Ms!