segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Trans-Sib #18 Em Pequim

Faltam apenas três dias para terminar este projecto! Começou há um ano com o blog "Train Nr. 4 Moscow-Beijing" e foi o resultado de conversas com o Buzaco!
Mas a vida dá voltas e voltas e no final não importa como se chegou ao fim mas o caminho que se fez! Fazer caminho não é apenas colocar a mochila às costas e caminhar! Quando nos deslocamos de um lugar para outro existem momentos, locais e gentes que nos tocam!
Ao longo destes quase 11.000 Km, foram vários os pontos altos deste caminho! Mas ainda faltava chegar a Pequim e descobrir as maravilhas de um país cheio de cor, cheiros, histórias, tradições... e gentes (muitas gentes!).


O nascer do Sol no oriente...


Pequeno-almoço e almoço a bordo do Train Nr. 4!


Primeiros vestígios da Grande Muralha?


Montanhas e grandes rios rodeiam Pequim!


A chegada a Pequim!

Chegámos a Pequim à tabela! Depois foi o stress de conseguir explicar ao taxista a morada dos apartamentos! Nem com a mesma escrita em caracteres chineses (graças à amabilidade do 'pica' do comboio). Decidimos primeiro ir ao banco e trocar dinheiro, e no final lá conseguimos um táxi que nos levou... para onde? Era sempre uma incógnita!
Enquanto esperávamos pelas chaves, fomos a um bar, que ficava mesmo ao lado, para nos refrescarmos com uma bebida e fruta fresca (o calor era insuportável).
Os apartamentos não são mais do que quartos de um hotel, provavelmente sub-alugados, mas com boas condições! Recomendo!
Depois de instalados e de um bom duche retemperador, fomos fazer o reconhecimento da zona! San Litun é uma zona de embaixadas e tem neste momento um centro comercial o "San Litun Village", que é simplesmente fantástico!
O jantar ficou-se por um restaurante italiano e cedo fomos dormir! O dia seguinte prometia!



Ja estamos em Pequim, depois de mais uma viagem de comboio (a ultima!). Passei apenas pela loja da Apple para deixar esta mensagem! Volto logo... espero!
(escrito na loja da Apple, no Sun Litun Village, em Pequim, no própio dia 1 de Setembro de 2008)