São 12H15 e acabámos de sair de Vyatka (antiga Kirov), onde estivemos parados 15 minutos... na carruagem existe uma tabela com os horários de chegada e partida de cada estação (na hora de Moscovo) e o tempo de paragem em cada estação.
Onde é que eu já vi esta paisagem?
As 'babuskas' (nesta caso um 'babusko') e a nossa providnitsa Tatyana
Uma paragem para arejar...
Que tal este ar arejado?
É o primeiro dia completo no comboio... entre comer, dormir, ler e aproveitar para sair do comboio nas paragens para esticar as pernas e fazer compras junto das babuskas, a rotina é sempre esta! Por vezes lá vamos trocando umas palavras com os outros passageiros, mas na nossa carruagem estamos rodeados de russos! Temos um grupo de gregos que também viajam até Irkutsk (e que nos irão acompanhar até Pequim!).
Primeira experiência de refeição no vagão-restaurante! Claro que só podia experimentar algo tipicamente russo! Uma sopa deliciosa chamada de solianka e uma cerveja russa! A empregada é muito simpática e até fala alguma coisa de inglês, mas acabamos por nos entendermos perfeitamente!
A solianka com um aspecto apetitoso! Os cubos são de fiambre!
Entretanto, lá fora a paisagem vai correndo pelas janelas como um filme interminável... estepes e taiga, pequenas povoações salpicadas de pequenas dachas e cidades! Estamos a cerca de 956 km de Moscovo! Durante a tarde iremos passar por Perm e estaremos em Yekaterinburg (1814 km) por volta da meia-noite!
O samovar da nossa carruagem; outros destinos; 1276 km; finalmente uma janela aberta (na casa de banho)