São 08H42 (hora local, 06H42 em Moscovo e 03h42 em Portugal... livra!). Passámos por Tyumen. Nem me mexi da cama! Levantei-me 15 minutos depois (já com as casas de banho abertas) para um duche (de balde) e uma sessão de cinema (na PSP) enquanto o resto do grupo dorme. Aproveito para explicar as técnicas de banhos adoptadas. Por enquanto existem três opções, de balde, de garrafa ou um misto dos dois! Tudo sempre de água fria! Temos que passar a aproveitar o samovar para ter alguns banhos mais quentes, mas por agora a água fria sabe bem (a temperatura ainda está acima dos 25ºC).
À carga...
Cada vez que paramos numa estação aproveitamos para 'encher a despensa' com produtos frescos (iogurtes, pão, queijo, leite... opss, perdão kefir!). Assim, temos refeições sempre muito variadas, sandes, sumos, sopas liofilizadas ou noddles (também liofilizados).
Nas compras de frescos em Omsk.
O tempo, esse, é ocupado, novamente, a ler, a ver a paisagem, a tirar fotos do comboio na curva (usando a técnica da máquina de fora da micro-janela na casa de banho), a desejar chegar a mais uma estação, a conversar com os gregos, a comer no vagão-restaurante.
Tá-se bem!
Quem quiser que traduza... foi tirada na estação de Omsk (ОМСК) e refere o Estaline logo no início (СТАНЦИИ) e tem a ver com a Segunda Guerra Mundial!
A nossa janela bem identificada!
Uma antiga locomotiva a vapor.
E mais um dia que termina...