domingo, 17 de agosto de 2008

Trans-Sib #3 Moscovo

Chegada a Moscovo às 08H00 em ponto! Estes gajos não brincam quando se trata de cumprir horários! Parece que recebem bónus quando chegam à tabela, nem mais nem menos um minuto (nem que tenham que estar parados algures no meio da taiga).
Temos o transfer à nossa espera para nos levar para o apartamento, o qual fica num prédio mais velho que velho, mas com boas condições, pelo menos deu para um óptimo duche e lavar roupa na máquina (viva o luxo!).



O hall de entrada (parece tirado de um filme americano!); os corredores enormes e cheios de portas dos dois lados; a cozinha do apartamento; a fantástica banheira!

Aproveitámos para fazer umas compras de mercearia numa loja que mais parecia um museu! Livra, se as mercearias aqui são assim, imaginem os museus (isto para não falar das famosas estações do metro).
A tarde foi passada entre a Praça Vermelha, a Catedral de S. Basílio (fantástica), e um passeio de barco ao longo do rio Moscovo, que acabou por nos deixar (enganados) perto da estação de Kiev (Kievskaya). Parece que era necessário bilhete de ida-e-volta! Mal entendido nosso ou simplesmente a constante arrogância dos moscovitas? Paciência, sempre deu para ver mais um pouco desta cidade com edifícios enormes do tempo do Sr. Estaline (manias de grandeza). É claro que depois daquele 'pequeno' passeio forçado um segundo duche acabou por fazer maravilhas! A temperatura estava bem alta, na casa dos 30ºC!


E não é que é tudo em tamanho XXL! Livra, é mesmo mania das grandezas!



A Catedral de Kazan (outra?); pormenor da Catedral de S. Basílio; a Torre do Supreme Soviet; marcava 31ºC na rua!

Jantar em casa e de novo na rua e na Praça Vermelha! Não podiamos perder a oportunidade de fotografar a Catedral e o Kremlin iluminados! E, claro, as fotos da praxe!


A Praça Vermelha (nem à noite há menos movimento)


A Catedral de S. Basílio


A foto da praxe (convém para provar que estive lá... livra!)


'Krasnaya ploshchad' erradamente chamada de Praça Vermelha - 'krasny' significa 'belo' (e esta...hem?)



Um dia em Moscovo!
Tempo para ver parte do Kremlin.
Passeio de barco. Muito calor e humidade.
Falta agora chegar a um ciber café para completar este post!

(escrito na PSP no próprio dia 17 de Agosto de 2008)