sábado, 30 de agosto de 2008

Trans-Sib #16 De volta a Ulaanbaatar

Acordei novamente por volta das 5 da manhã com aquela sensação de estar dentro de uma arca frigorífica! Mais uns minutos e lá chegavam os rapazes a trazer mais lenha e a perguntar "Cold?"... claro que está "cold", está um "cold" tremendo! E lá acendiam o fogão que logo começava a aquecer o ger! Voltei a adormecer até de manhã.
Tivemos mesmo azar com o tempo! Ontem choveu o dia inteiro e hoje está um dia com céu limpo e cheio de sol! Só houve tempo para tomar o pequeno-almoço e regressamos a Ulaanbaatar! E algumas fotografias...




Nice and warm (o fogão-maravilha); já se vê a fumaça; uma visita constante todas as manhã; a caminho de UB

Regressámos ao UB Guesthouse para ficarmos a saber que afinal não temos o quarto reservado! Acho que eles não gostaram que nós tivessemos ido para o Terelj com outra empresa! Paciência, acabámos por ficar no Mongolian Steppes Hostel, na mesma rua, e desta vez num quarto para oito! Pelo menos é mais calmo e até tem net! O resto do dia foi gasto a passear e a fazer compras na cidade!
À noite fomos jantar ao Grand Khan, um restaurante/pub irlandês onde se junta a malta jovem e o pessoal diplomático.
De repente lembrámo-nos que no dia seguinte precisavamos de estar na estação bem cedo (07H00) e tentámos reservar um táxi... pois, tá bem tá, os gajos ou não queriam ou não entendiam (ou fingiam que não entendiam). Amanhã logo se vê... ou encontramos um táxi ou vamos a pé!



Regressamos a Ulaanbaatar depois de dois dias no campo. Um lugar fantastico...
Nem mesmo a chuva que teimou em cair durante o dia de ontem arrefeceu o nosso entusiasmo por estarmos naquele lugar. Mas volto mais logo para contar pormenores e deixar algumas fotos da nossa estadia no ger!
(escrito no Mongolian Steppes Hostel, no dia 30 de Setembro de 2008)