quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Trans-Sib #21 Regressamos a casa...

Regressamos a casa...
O dia começou cedo, por volta das 07H00 com as últimas arrumações das mochilas, a saída do apartamento em Pequim e o caminhar, pela última vez ao longo da Dongzhimenwai Daije, em direcção ao Airport Express, o transporte directo do centro da cidade para o aeroporto.


A caminho do aeroporto de Pequim.

Despachada a bagagem, tratado todo o procedimento de passaportes e carimbos (foram uns três ou quatro carimbos distribuídos entre o passaporte e o cartão de embarque) e da segurança, foi tempo de tão desejado pequeno-almoço. Lá conseguimos uma cafetaria que nos serviu umas sandes, uns sumos de laranja e cafés ou cappuchinos. Já com o estômago mais reconfortado fomos gastar os últimos yuans no free shop!


Este esteve na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos... lembram-se?


Espaço Zen no aeroporto?

O resto do dia foi ocupado na viagem até Londres, onde cada um ocupou o seu tempo quer a ler, a dormir ou a ver filmes (eu vi quatro... já tinha os olhos em bico e não tinha nada a ver com o facto de estar a sair da China!).


O nosso passarão... 747-400!

Uma paragem de cerca de duas horas em Londres para fazer a ligação para Lisboa, e, novamente, dentro de um avião durante mais duas horas e meia! Desta vez acabei por adormecer uma meia hora o que se revelou pior, pois quando acordei tive a sensação de acordar a meio da noite depois de ter dormido apenas uma hora! Maldito jet-leg!
A chegada a Lisboa foi à tabela, por volta das 21H15, com uma passagem rápida pela alfândega, que deu para fazer conversa sobre a nossa viagem!
O regresso tem sempre uma parte maravilhosa, o rever aqueles que nos são queridos! E lá estávam eles, de sorriso nos lábios, de braços abertos, tal qual o 'regresso do filho pródigo'...